Regras de Pesquisa

Estágios
Uma pesquisa é realizada em Estágios de Avanço. Eles representam a parte teórica ou aplicação prática de uma pesquisa. Para haver a conclusão de uma pesquisa, é necessário um número de estágios de acordo com a sua dificuldade.

Fácil – 2 Estágios
Média – 4 Estágios
Difícil – 8 Estágios
Muito Difícil – 12 Estágios

Tempo
A pesquisa é dividida em semanas. A cada semana deve ser realizado um teste de pesquisa. Quando se inicia a pesquisa, é necessário um teste da perícia científica em questão com uma penalidade de acordo com a dificuldade da pesquisa.

Fácil +2
Média 0
Difícil -2
Muito Difícil -4

Para cada estágio é necessário o acúmulo de 4 sucessos nos testes de perícias relacionadas. Para cada cientista envolvido na pesquisa são feitos 2 testes por semana, e são anotados os sucessos. Ao se atingir a quantidade de sucessos determinada pelos estágios (5 * número de estágios), a pesquisa é concluída.
As pesquisas teóricas são sempre muito difíceis, mas não necessitam se concluídas antes de apresentarem benefícios (abrindo outras linhas de pesquisa).

Esforço Extra
É possível um cientista se dedicar mais em uma semana, fazendo com que no final daquela semana ele role 3 testes ao invés de dois, mas isso prejudica seu desempenho. Aquele cientista agora estará “fatigado” recebe -1 em seus testes a partir de agora. Alem disso ele faz somente um teste por semana, a não ser que se esforce novamente, recebendo -1 extra nos testes, e rolando apenas duas vezes.
Para se recuperar dessa condição deve descansar por uma semana, não se envolvendo em projetos durante esse tempo.

Falhas críticas e Sucessos Decisivos
Quando ocorre uma falha crítica em um teste de pesquisa, a pesquisa é atrasada em um sucesso.
Um sucesso decisivo fornece um sucesso extra para a pesquisa.

Regras de Pesquisa

TERRA DESPERTA sorrilhae sorrilhae