Como Funciona a Campanha

Bem vindos a TERRA DESPERTA

SISTEMA: GURPS 4ª Edição
CENÁRIO: TERRA DESPERTA
VAGAS: 5 a 7 Jogadores

DESCRIÇÃO: QUEM SÃO OS PSIONICITAS

Os psionicistas estão, e sempre estiveram entre nós. Sua origem é um mistério, e como eles se mantém a margem da sociedade como conhecemos também é! Ao contrário do que se possa imaginar, eles não são um grupo a margem da sociedade, e vivem entre os humanos, que eles denominam como Episilon, normalmente, sem qualquer distinção.

Embora o número de manifestações psionicistas entre os humanos tenha crescido exponencialmente nos últimos dez anos, eles ainda ocupam uma parcela muito pequena da população, o que permite um certo controle de instituições como a Aleksándria, uma escola para jovens com manifestações psionicistas, e que concentra mais de 90% dos psionicistas existentes. A escola possui filiais nos cinco continentes, e comumente faz o intercâmbio entre as filiais afim de compartilhar culturas e metodologias de ensino.

Mas é claro que, como em toda organização, os desgarrados existem, e eles acabam sendo um problema na grande maioria das vezes. Os treinamentos na Alexsándria são duros, e seus domas rígidos, o que faz uma espécie de seleção natural entre os psicionicistas aceitos na escola.

Muitos jovens com distúrbios psicológicos e sociais chegam de uma forma, ou outra a escola, e para serem aceitos, devem passar por uma série de testes. Para os aprovados, a “cura” através do “despertar” da manifestação de seus poderes; Para àqueles que a “sorte” não sorri, o nublar de sua mente, e a “blindagem” de sua possível manifestação. Esses “reprovados”, na grande maioria, embora não desenvolvam manifestações, ou fiquem completamente curados de suas perturbações mentais e comportamentos sociais, , passam a ter resistência a manifestações psionicistas em algum nível, isso quando algum deles já não é desta forma nativamente.

O grande problema é que algumas raras vezes os bloqueios mentais são rompidos, seja por influência externa de outros desgarrados, ou por manifestações espontâneas que “arrebentam” a “blindagem” colocada pelos professores avaliadores de Alexsándria. E quando isso acontece, as memórias nubladas voltam de maneira embaralhada, as manifestações acontecem espontaneamente, e lapsos de momentos que o psionicista não sabe se é real ou ilusório, o que é muito perigoso não só para ele, como para integridade da sociedade psionicista.

E nestas horas, os agentes de Alexsándria precisam agir rápido, ou outros grupos como os Gemitzídes e podem abraçar os desgarrados, o agregando as suas frentes. Em suma basicamente ou você pertence Alexsándria, ou é considerado um desgarrado, um desertor, que deve ter sua mente obliterada, ou caso não seja possível, ter uma morte rápida, pelo bem da sociedade psionicista!

Como Funciona a Campanha

TERRA DESPERTA sorrilhae sorrilhae